CI

Expoagro de Cuiabá se caracteriza pelo gigantismo


Gigantismo é a marca da Expoagro de Cuiabá. Até o final do expediente, ontem, a assessoria da Acrimat contabilizava 680 bovinos de várias raças – com forte predominância do nelore - em exposição nos seis pavilhões da entidade e mais de 15 mil para serem levados a leilão.

Os eqüinos também têm destaque na Expoagro: 200 de raças deferentes estarão sendo expostos e 1.300 irão às pistas para remate. Dentre os cavalos um dos destaques é a raça Pantaneiro – a única legitimamente nacional e mato-grossense, com a sede de sua associação (ABCCP) em Poconé.

O número de estandes dessa edição da Expoagro supera ao do ano passado. São 418 contra 334. Tratores, colheitadeiras, utilitários, automóveis, caminhões, cavalos-mecânicos, motores, conjuntos geradores, insumos e vários outros produtos estarão sendo expostos por fabricantes e concessionários no parque de exposições.

Restaurantes, lanchonetes e sorveterias instalados no parque têm infra-estrutura para atender os milhares de participantes do maior evento da agropecuária de Cuiabá.

O governo estadual inaugura hoje, às 20h30, no parque de exposições, o estande da Secretaria de Transportes, onde será apresentados aos visitantes os programas Estradeiro e Meu Lar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.