Expoapi reúne mais de 40 criadores de todo o Brasil
CI
Agronegócio

Expoapi reúne mais de 40 criadores de todo o Brasil

Durante o evento serão realizados dois leilões com transmissão para todo o Brasil
Por:
Durante o evento serão realizados dois leilões com transmissão para todo o Brasil
A 61ª Exposição Agropecuária do Piauí reúne em Teresina, até o próximo domingo (11), os maiores criadores de gado do Nordeste. A Expoapi, segundo José Nogueira Bernardes, superintende de Agronegócio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, terá dois leilões, que serão transmitidos para todo o Brasil. “Nossa expectativa é que com os leilões e também a venda realizada durante o evento ultrapasse a 2 milhões de reais”, diz.

Durante a Expoapi mais de 40 expositores mostrando diferentes raças de bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos. Será uma oportunidade de fazer grandes negócios e melhorar o plantel.

“Um diferencial dessa exposição é a presença do gado pé-duro”, afirma Nogueira, afirmando que durante o evento, os pecuaristas contarão com os serviços do Banco do Brasil e Banco do Nordeste para operacionalizar o financiamento.

A Expoapi vai até domingo e durante todo o evento, os piauienses vão contemplar as melhores raças, como Guzerá, Gir, Nelore, dentre outros. Ao todo, serão exibidos mais de 2 mil animais.

No Piauí, em razão do sucesso das campanhas de vacinação para erradicação da Febre Aftosa, o evento tem a credibilidade dos criadores.

O Piauí, junto com os estados do Maranhão, Pernambuco e leste do Pará, concluiu todas as metas programadas da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, conforme auditoria realizada por técnicos do Ministério da Agricultura, no final do mês de junho.

Vale ressaltar que os estados do Pernambuco e Maranhão estão em médio risco há mais de 8 anos e o Pará já possui em seu território uma área livre. O Piauí ingressou no médio risco há apenas 1 ano e 10 meses, sendo o Estado deste grupo que mais evoluiu.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.