Expobatalha reúne criadores e visitantes de todo o Estado
CI
Agronegócio

Expobatalha reúne criadores e visitantes de todo o Estado

Cerca de 250 animais foram levados à exposição e o número de visitantes chegou a 10 mil pessoas
Por: -Silvano
A 33ª edição da Exposição Agropecuária da Bacia Leiteira (Expobatalha) teve seu encerramento no último sábado (11), no Parque Mair Amaral, no município de Batalha. O evento, que reuniu pecuaristas, expositores e visitantes, se concentrou na criação e seleção de gado leiteiro.

Durante a exposição, foram realizados cursos, palestras, torneios leiteiros, visitas técnicas, julgamentos de animais e shows. “Este é um evento extremamente produtivo para a cadeia do leite”, declarou Aldemar Monteiro, diretor presidente da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, afirmou que, além de integrar a parte técnica e festiva, a Expobatalha se consolida a cada ano e traz renda para o município. “Nosso objetivo é aumentar a participação de criadores e do público em geral, contando com o auxílio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri/AL), nossos grandes parceiros”, explicou.

Cerca de 250 animais foram levados à exposição e o número de visitantes chegou a 10 mil pessoas. “Este ano, tivemos duas novidades no evento, que foram a participação da raça Gir Leiteiro pura e de produtores do Estado de Pernambuco, intercâmbio possível graças à quebra da barreira da febre aftosa em Alagoas”, completou o diretor presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), André Ramalho.

De acordo com ele, participaram do evento não somente os municípios que integram a Bacia Leiteira como os circunscritos, a exemplo de Minador do Negrão. “A Expobatalha é uma vitrine da região e uma demonstração da importância do agronegócio, segunda atividade econômica mais praticada do Estado, para os alagoanos”, opinou André Ramalho.

A secretária de Estado da Agricultura, Inês Pacheco, falou sobre a importância do evento no âmbito da agricultura. “A Expobatalha tem o objetivo de divulgar a bacia leiteira por meio do intercâmbio de municípios, possibilitando a compreensão da capacidade de produção do Estado”, finalizou a secretária.

As informações são da assessoria de imprensa do evento

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink