CI

Expodireto Cotrijal 2003 valoriza ambiente da mostra


A preocupação dos organizadores Expodireto Cotrijal 2003, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, vai além do lucro. O Espaço da Natureza Cotrijal criado no ano passado - com boa receptividade por sua conotação no campo da preservação ambiental - promete novidades para este ano. A água, pela importância que assume para a sobrevivência da humanidade, será um dos principais temas. No dia 19, acontecerá no parque uma reunião do Comitê da Bacia do Alto Jacuí, órgão criado por lei estadual com o objetivo de diagnosticar o uso da água com vistas a tarifação que deverá entrar em vigor em breve. O Comitê estará expondo a Casa do Meio Ambiente, junto ao lago.

Os visitantes também poderão conferir de perto uma exposição de réplicas de máquinas e equipamentos utilizados antigamente na agricultura - carijo, monjolo, moinho, serraria - em funcionamento. As obras são de madeira e medem em torno de um metro e meio de tamanho. O link com a área ambiental informa como estes equipamentos agrediram a natureza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.