Expofeira de Herval aposta na evolução dos negócios rurais
CI
Agronegócio

Expofeira de Herval aposta na evolução dos negócios rurais

Por:
O município de Herval realiza, entre os dias 08 a 12 de fevereiro, no Sindicato Rural de Herval, a 37ª Expofeira de Ovinos de Verão, 17ª Credenciadora de Equinos Crioulos Inéditos e 1ª Mostra de Gado Leiteiro. O evento tem grande importância para o município, devido ao amplo volume de negócios com os remates, principalmente na área de ovinos. O diferencial, este ano, é a primeira mostra de gado de leite, cujo propósito é o estímulo da bacia leiteira da região que atualmente está em ascendência.


A Emater/RS-Ascar, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Herval, irá organizar e coordenar o concurso de borregas, que está em sua sétima edição. O evento tem como objetivo qualificar o rebanho e mostrar o trabalho desenvolvido pela agricultura familiar do município, com a exposição e comercialização de produtos das agroindústrias e de peças de artesanato elaboradas em lã crua e com porongos.


Conforme o extensionista municipal da Emater/RS-Ascar, Thiago das Neves Souza, o concurso de borregas visa demonstrar o trabalho na propriedade. Na avaliação dos jurados, são citados os defeitos e qualidades de cada tipo racial. “Nota-se que há uma melhoria significativa nos rebanhos que participam do concurso”, explicou Thiago.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.