Expofeira encerra com destaque em vendas diretas de animais
CI
Agronegócio

Expofeira encerra com destaque em vendas diretas de animais

A feira contou, também, com exposição de máquinas
Por:

A 33ª edição da Expofeira Agropecuária de São Lourenço do Sul (RS) encerrou, nesse domingo (12), com destaque na comercialização. O evento realizou vendas diretas de animais nas mangueiras durante o final de semana.

Cerca de 40 animais rústicos e 64 equinos participaram da feira, além de animais de argola, pequenos animais. Os rústicos levados para a venda foram Angus, Devon, Hereford, Montana e zebuínos da raça Brahman. De argola, participaram as raças Angus, Devon e Santa Gertrudes.

Do gado de leite, o destaque ficou com a raça Jersey, cujo julgamento vale para o ranking nacional. Ao ressaltar o trabalho conjunto do Sindicato Rural e da Associação Comercial e Industrial do município na realização da mostra, o secretário estadual da Agricultura, Gilmar Tietböhl parabenizou a cooperação. "Esta união de trabalhos é um dos caminhos para o desenvolvimento."

O presidente do Sindicato Rural de São Lourenço, Luiz Roberto Saalfeld, ressaltou que os preços dos touros são em média de R$ 5 mil cada, basicamente os mesmos valores conseguidos na Expointer. A feira contou, também, com exposição de máquinas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink