CI

ExpoFrigo apresenta novas tecnologias e tendências do setor de carnes

1ª edição da feira que começa nesta quarta-feira (18) deve reunir mais de 5 mil pessoas


1ª edição da feira que começa nesta quarta-feira (18) deve reunir mais de 5 mil pessoas

Pesquisas apontam a crescente evolução do mercado nacional de carne. De acordo com a Secretaria do Comércio Exterior do Brasil, no mês passado, a exportação de carne de frango foi a segunda maior da história do país. A bovina acompanha esse crescimento e atinge marcas relevantes ao longo dos anos. O desenvolvimento deste cenário resultou na criação da ExpoFrigo, feira que visa unir, a partir de hoje, toda a cadeia produtiva em um único local, reunindo desde pesquisadores de alto nível até os mais simples manipuladores de carne em três dias de evento.

Novas tecnologias e tendências do setor serão demonstradas ao longo desta feira de negócios. A abertura oficial da ExpoFrigo, que acontece hoje, às 14h, dará início a programação de diversas atrações que buscam informar e capacitar profissionais da área, proporcionando aprendizado e troca de experiências. Durante os dias 18, 19 e 20 de agosto, ocorrerão palestras gratuitas realizadas por instituições renomadas como Embrapa Pecuária Sudeste, Unicamp, Ubabef, Abipecs, Sincobesp e Instituto de Zootecnia.

Nos 50.000 m² da Expo América, a feira vai apresentar o que há de melhor no mercado de carnes por meio de 55 expositores, pavilhão de exposição de animais e auditório de palestras. Na ExpoFrigo, os visitantes vão poder acompanhar, em tempo real, a produção de diversos derivados de carne através de um frigorífico modelo. O espaço estruturado com paredes de vidro foi devidamente aprovado pela Vigilância Sanitária para apresentar, de forma dinâmica, o processo de fabricação de embutidos.

A idealizadora da feira, Nell Public Ltda, empresa especializada em consultoria de comunicação e responsável pela Revista Frigorífico, realizará ainda, em parceria com o Serviço de Informação da Carne (SIC), um curso de atualização para açougueiros. Todos os dias, das 10 às 13h, a nutricionista e gastronomista Licinia de Campos falará sobre qualidade, manipulação, certificação e processamento da carne bovina. Os interessados participarão gratuitamente das aulas.

Estudantes e pesquisadores também vão encontrar, em um dos stands da feira, o mais completo livro de pecuária de corte publicado no país. O professor da Esalq/ USP Alexandre Vaz Pires lançará na ExpoFrigo sua obra “Bovinocultura de Corte”. O livro apresenta em dois volumes e 72 capítulos uma coleção de artigos que visa atender o interesse da comunidade científica, de estudantes, técnicos e produtores.

Expositores

Entre as grandes empresas do mercado nacional e internacional que vão expor seus serviços e produtos na ExpoFrigo estão a Brasfam, empresa que produz refrigeração para veículos leves e para caminhões; Doce Aroma, especialista em linhas de aditivos e ingredientes para os segmentos de cárneos, frigoríficos e embutidos. A EPET apresentará aos visitantes seu projeto EPET SSP MEAT WRAP 5022X, uma seladora que oferece uma forma mais higiênica de proteger os produtos durante a manipulação e embala as carnes de maneira rápida e economia. Equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais como empilhadeiras elétricas e GLP, portas industriais e frigoríficas e equipamentos de automação serão demonstrados pela Marcamp. A Metalúrgica Z e Mecânica Meyer vão mostrar suas cruzetas, engrenagens, arruelas e diversas peças utilizadas nos açougues, frigoríficos e áreas alimentícias. Além disso, a RibTherm vai expor sua câmara frigorífica desmontável completa com porta frigorífica e equipamento em funcionamento.

ExpoFrigo em números:

50. 000 m² de área total
55 expositores
5 mil pessoas esperadas
8 palestras gratuitas

Informações
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Horário: das 14h00 às 21h00
Local: Expo América (Rodovia Anhanguera, km 119, Trevo de Nova Odessa)
Organização: Nell Public Ltda.
Na internet: www.expofrigo.com.br / [email protected]
Tel.: (19) 3367-4001 / 3367-4010

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.