CI

Expoinel: Resultado positivo na edição 2013


A Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso (Expoinel/MT) chegou ao fim e marcou a abertura oficial do ranking estadual da raça nelore 2013. “O saldo foi positivo, pois tivemos a participação de produtores de todo Mato Grosso, principalmente dos criadores, além de amigos dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, que vieram mostrando o melhor do plantel”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT), Mauro Savi. O evento reuniu desde o dia 8 o que há de melhor na raça.


A proposta dos julgamentos, segundo Savi, não é só a competição, mas principalmente a troca de experiência, “que foi o que aconteceu na Expoinel”, ressaltando “que toda a diretoria cumpriu o seu papel de acompanhar o evento e o importante é isso, pois esse é um momento de compartilhar os avanços da raça nelore”. O presidente também acrescentou que os dois leilões realizados “atingiram suas expectativas”.

A Expoinel foi a primeira etapa das 19 exposições ranqueadas para a somatória dos pontos do ranking. Este ano os produtores que inscreverem seus animais terão que participar de sete exposições para a somatória de pontos. As etapas chamadas obrigatória são quatro e mais três opcionais. “Estamos avaliando a possibilidade de termos mais uma etapa obrigatória, como foi no ano passado, na cidade de Sinop, passando a cinco etapas”, disse Savi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.