Expointer 2010 tem 5.557 animais inscritos
CI
Agronegócio

Expointer 2010 tem 5.557 animais inscritos

Número de inscrições caiu 9% em relação a 2009
Por:
Número de inscrições caiu 9% em relação a 2009

O número de animais inscritos para participar da edição deste ano da Expointer foi 9,45% menor do que no ano passado, totalizando 5.557 — em 2009, eram 6.137. Também é a mais baixa taxa registrada desde 2001, quando as incrições ficaram em 5.008.

Segundo o secretário Estadual da Agricultura, Gilmar Tietböhl , a redução já era esperada há algum tempo e atende à solicitação de associações para garantir o bem estar dos exemplares em exposição. No caso das aves e dos ovinos, por exemplo, preocupava o fato de dois animais precisarem dividir o mesmo espaço.

— Se chegou à conclusão de que era necessário fazer essa adequação — ponderou José Arthur Martins, diretor de Feiras e Exposições da Secretaria da Agricultura.

Embora entidades representativas de algumas raças também tenham pedido uma ampliação da área de exposição, o secretário lembra que há um espaço limitado no parque para a colocação dos animais. Para ele, essa diminuilão não tira o brilho do evento:

— Há uma redução quantitativa, mas uma melhora qualitativa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.