Expointer 2016 tem oficina de guasqueiro do SENAR

Agronegócio

Expointer 2016 tem oficina de guasqueiro do SENAR

As oficinas ocorrerem das 9h às 18h30
Por:
273 acessos

As oficinas ocorrerem das 9h às 18h30

O público da Expointer 2016 poderá conhecer a Oficina de Guasqueiro, que está acontecendo na pista do Freio de Ouro. A ação apresenta a arte de desenvolver a partir do couro cru utensílios para o trabalho no campo, destacando parte do conteúdo trabalhado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS)  em seus cursos regulares oferecidos no Estado.

As oficinas ocorrerem das 9h às 18h30 e são direcionadas especialmente para os trabalhadores da lida diária com os equinos. Haverá no local em tempo integral um instrutor do SENAR/RS, que explicará os princípios básicos da profissão de guasqueiro - técnicas de preparação do couro e confecção de utensílios como laços, bainhas de facas, arreios, encilhas, entre outros.

A proposta das oficinas é valorizar a profissão do guasqueiro, uma das mais antigas do Rio Grande do Sul. Esta atividade esteve presente nas etapas gaúchas do Freio de Ouro de 2016 de Vacaria e Bagé, numa parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Programação - Oficina de Guasqueiro
Local: Próximo à pista do Freio de Ouro
Horário: Tempo integral, durante os nove dias de Expointer

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink