CI

Expointer muda regulamento para controle de peões


O regulamento da Expointer será modificado a partir desta edição para que o Ministério Público do Trabalho (MPT) possa saber o total de peões que o parque Assis Brasil, em Esteio, recebe durante a exposição. Com essas informações, será mais fácil encaminhar soluções definitivas para o problema da falta de alojamentos. No ano passado, quando começou a negociação sobre as exigências trabalhistas, o MPT tentou fechar a conta, mas não foi possível porque as associações de raça informaram números aproximados.

A partir de 2009, essa prestação de contas será obrigatória. O diretor jurídico da Secretaria da Agricultura, Thomaz Schuch, disse que a tendência é que a inscrição dos trabalhadores seja encaminhada pelas fazendas junto com a dos animais. A secretaria estuda também a adoção de identificação para os tratadores, como crachás ou pulseiras. As modificações do regulamento serão submetidas à Comissão Executiva da Expointer, composta por representantes de associações de raça, e devem ser assunto da reunião com o MPT, no dia 7 de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.