CI

ExpoLondrina: Embrapa mostra contribuição da soja no desenvolvimento

53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina vai de 4 a 14 de abril de 2013


A soja como fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável é o tema do estande da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, durante a 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, de 4 a 14 de abril de 2013. O público visitante da feira poderá conhecer, por meio de painéis, vídeos e gráficos interativos, a importância do agronegócio da soja para o Brasil. “O objetivo é mostrar para o público, especialmente o urbano, como o agronegócio da soja está presente no dia a dia das pessoas, contribuindo para gerar desenvolvimento econômico, social e ambiental nas regiões onde a cultura está presente”, destaca Alexandre Cattelan, chefe-geral da Embrapa Soja. 

O visitante poderá aprender um pouco mais sobre os números que cercam a cultura da soja no país e no mundo. Para tanto, a Embrapa preparou uma exposição interativa, onde por meio de uma tela touch screen, será possível ampliar o conhecimento de maneira didática. A Embrapa também estará comercializando publicações técnicas a preços bastante acessíveis. O público infantil receberá uma atenção especial. As crianças poderão brincar com um jogo da memória e, aos finais de semana, interagir com o personagem Sojito. O estande da Embrapa estará localizado próximo à pista central e ao prédio da administração da Sociedade Rural.

Entre as novidades técnicas para os produtores, a Embrapa realizará uma solenidade de lançamento do inoculante líquido para soja Biagro NG, uma parceria entre a Embrapa Soja e a empresa Biagro do Brasil. Este inoculante permite maior flexibilidade para realizar a inoculação da soja na semente, além dos benefícios econômicos e ambientais próprios da tecnologia que contribui para minimizar problemas ambientais associados ao uso de fertilizantes nitrogenados, como a poluição de rios, lagos e lençóis freáticos e os gases de efeito estufa. Também haverá uma homenagem a técnicos e produtores que colaboraram no processo de inovação tecnológica para lançamento da cultivar de soja BRS 360RR, desenvolvida pela Embrapa em parceria com a Fundação Meridional.

“A participação da Embrapa na Expo Londrina é fundamental, pois a feira permite nos relacionarmos com diversos segmentos de públicos, como produtores, estudantes, empresários, agricultores, enfim, toda comunidade de Londrina e região, além de ser um evento importante para transferência de tecnologias”, destaca Cattelan.“Este é um ano especial. A Embrapa está completando 40 anos no Brasil. As tecnologias geradas pela Embrapa e instituições parceiras ajudaram a transformar a agricultura brasileira e o mês de abril marca o início das comemorações do aniversário, que serão realizadas em todo o país”, completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.