CI

Expolondrina inicia nesta quinta-feira

A expectativa é de uma participação de 13 mil bovinos, ovinos, eqüinos, caprinos e suínos


Uma das maiores mostras brasileiras do setor primário, a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expolondrina) abre, na próxima quinta-feira, sua 45ª edição. Durante 10 dias, mais de 1 mil criadores de raças e 600 expositores do segmento industrial divulgam e comercializam seus produtos.

A expectativa é de uma participação de 13 mil bovinos, ovinos, eqüinos, caprinos e suínos. "A expectativa é alcançarmos o mesmo volume de faturamento do ano passado, de R$ 218 milhões, apesar de estarmos passando por um ano de dificuldades", previu Edson Ruiz, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), que promove o evento.

O dirigente responsabiliza questões como clima e diferença cambial por, este ano, a mostra não apresentar incremento em relação a anos anteriores. As instituições bancárias liberaram R$ 100 milhões em linhas de crédito para financiar os negócios na mostra deste ano. Estão programados 37 remates e 16 julgamentos, bem como palestras, cursos e eventos técnicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.