CI

Exportação de açaí cresce 15.000%

Os Estados Unidos ocupa o primeiro lugar no ranking de importação da fruta brasileira


Foto: Divulgação

Ele pode ser consumido com vários acompanhamentos, leite condensado, leite em pó, banana ou até mesmo puro. O fato é que o açaí caiu no gosto dos brasileiros. De acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), as exportações cresceram quase 15.000% nos últimos dez anos.  

 O Pará é o maior consumidor interno e maior exportador da fruta, responsável por 95% da produção nacional que sai do estado como polpa congelada. Nos últimos anos o açaí se tornou conhecido em todo o mundo por conta de suas propriedades energéticas, tornando-se o embaixador da Amazônia.  

O  título de principal país importador do açaí brasileiro, fica por conta dos Estados Unidos. Se tratando de números a produção do Brasil em 2020, chegou a mais de 1 milhão e 500 mil toneladas do fruto. De acordo com o documento publicado pela Fiepa, o setor deu um salto de 51% entre 2019 e 2020.  
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.