Agronegócio

Exportação de café tem a maior receita da história

O faturamento com os embarques geraram ao país US$ 3,2 bilhões
Por: -Redação
1 acessos

As exportações brasileiras de café fecharam 2006 com a maior receita dos últimos 280 anos. O faturamento com os embarques geraram ao país US$ 3,2 bilhões no ano passado, um crescimento de 12,7% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (10-01) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé).

Foram embarcadas 27,298 milhões de sacas de 60 Kg, 4,2% a mais que o ano anterior. Para este ano, o Conselho prevê um aumento de 1,24% na receita das vendas externas do café, em comparação com 2006.

O percentual de expansão poderá ser menos que o ano passado mediante a produção menor, que deve cair 10,25% de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento.

Com menos grãos no mercado, o preço tende a subir, já que não há perspectiva de queda na demanda. As exportações brasileiras representaram 32% no total de vendas externas do mercado mundial no ano passado.

Os principais compradores foram a Alemanha, seguida pelos Estados Unidos, Itália e Japão. Esses números referem-se ao acumulado de janeiro a dezembro de 2006.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink