Exportação de carne de frango do Brasil em setembro recua 6 por cento ante 2017

Exportações

Exportação de carne de frango do Brasil em setembro recua 6 por cento ante 2017

Volume leva em conta todos os produtos
Por:
119 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

As exportações de carne de frango do Brasil em setembro alcançaram 363,8 mil toneladas, queda de 6 por cento ante o registrado em igual mês de 2017, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta terça-feira.

O volume leva em conta todos os produtos, entre in natura e processados, e gerou receita de 582,3 milhões de dólares, 8,8 por cento abaixo do reportado há um ano.

“O volume de exportações registrado em setembro foi expressivo diante do número menor de dias úteis do período, se compararmos com outros meses do ano”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em comunicado.

No acumulado do ano, os embarques de carne de frango do Brasil totalizam 3,06 milhões de toneladas, ante quase 3,31 milhões de toneladas de janeiro a setembro de 2017, uma redução de 7,5 por cento.

Já a respeito dos envios de carne suína do país, as exportações chegaram a 48 mil toneladas em setembro, um volume 8,6 por cento menor frente as 52 mil toneladas registradas em 2017.

O total acumulado até o nono mês de 2018 é de 395,9 mil toneladas, versus 453 mil toneladas em igual período do ano passado, disse a ABPA.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink