Exportação de carne de frango dos EUA segue em recuperação

Agronegócio

Exportação de carne de frango dos EUA segue em recuperação

Ao atingirem 263.392 toneladas em agosto passado, as exportações de carne de frango dos EUA registraram o melhor desempenho dos últimos 17 meses.
Por:
568 acessos

Ao atingirem 263.392 toneladas em agosto passado, as exportações de carne de frango dos EUA registraram o melhor desempenho dos últimos 17 meses. O volume exportado também propiciou, pela primeira vez neste ano, um segundo resultado positivo consecutivo, com incrementos tanto em relação ao mês anterior (+2,82%), como em comparação ao mesmo mês do ano passado (+16,01%).

Tais resultados mostram que o setor segue em recuperação. Assim, após terem fechado os seis primeiros meses do ano com um volume quase 5% menor que o do mesmo semestre de 2015, as exportações norte-americanas de carne de frango acumularam expansão de mais de 14% nos dois primeiros meses do corrente semestre. Com isso, completam os oito primeiros meses de 2016 com um volume menos de meio por cento inferior ao de idêntico período de 2015.

Se foi alcançado, em setembro, volume correspondente à média registrada no bimestre julho/agosto, o resultado negativo terá sido revertido e os nove primeiros meses do ano serão fechados com incremento em torno de 1,5%.

E se essa média persistir por todo o último quadrimestre do ano, 2016 será completado com uma expansão próxima de 5%. Por ora, porém, o acumulado em 12 meses permanece 6,5% abaixo do que foi registrado em idêntico período anterior.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink