Exportação de carne suína apresenta pior volume dos últimos oito trimestres
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Exportação de carne suína apresenta pior volume dos últimos oito trimestres

O acompanhamento das exportações trimestrais mostra que o volume vem apresentando redução
Por:

O acompanhamento das exportações trimestrais mostra que o volume vem apresentando redução por três trimestres consecutivos, significando o pior volume dos últimos oito trimestres. O volume do primeiro trimestre de 2022, próximo de 232 mil toneladas, apresenta redução de 11,6% sobre o trimestre imediatamente anterior e de 6,7% sobre o primeiro trimestre do ano passado.

Em relação a exportação trimestral recorde alcançada no 2º trimestre de 2021, 302,4 mil toneladas, aponta retração de 23,4%, significando redução de 70 mil toneladas no período.

O acompanhamento realizado pelo Suisite em relação aos dados trimestrais indica que a exportação do primeiro trimestre volta a volume pouco superior ao alcançado no primeiro trimestre de 2020, início da pandemia da covid-19, quando embarcou quase 205 mil toneladas. Segundo analistas desse mercado, os embarques de carne suína devem mostrar recuperação no decorrer do ano, principalmente, no segundo semestre.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.