CI

Exportação de frango dos EUA cresce 13,5% no primeiro trimestre de 2012

Nos 12 meses encerrados em março, volume acumulado foi 3,265 mi t


Graças a uma nova e consecutiva expansão, de quase 7,5% no mês de março, as exportações de carne de frango dos EUA encerraram o primeiro trimestre do ano com incremento de volume de 13,5%, contra apenas 2,8% em idêntico período do ano passado.

Nos 12 meses encerrados em março de 2012, o volume acumulado ficou muito próximo dos 3,265 milhões de toneladas, aumentando 5,61% em relação a idêntico período anterior. Porém, o que mais os exportadores comemoram é o fato de ter-se superado o recorde que vinha sendo mantido há três anos, desde que eclodiu a crise econômica disseminada do país para o mundo.


Em março de 2009, as exportações norte-americanas de carne de frango atingiram, em 12 meses, o volume de 3,254 milhões de toneladas, quantidade que não se repetiu desde então. O novo recorde está apenas 0,3% acima do recorde anterior, mas, pelo evoluir mais recente das exportações dos EUA, tende a ser superado várias vezes no decorrer deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.