CI

Exportação de frango dos EUA evolui mais que a do Brasil

Exportações dos EUA aumentaram 10,24% em relação aos 12 meses anteriores


Comparando-se os resultados obtidos por EUA e Brasil na exportação de carne de frango, constata-se que o índice de evolução das vendas externas norte-americanas vem sendo mais acelerado que o brasileiro.

Dessa forma, no primeiro semestre de 2012, para uma expansão de 3,07% no volume exportado pelo Brasil, os EUA avançaram 10,21 pontos percentuais mais, o que fez com que seus embarques deste ano aumentassem 13,28% em relação ao primeiro semestre de 2011.

O mesmo comportamento é observado quando se analisam as exportações acumuladas em um período de 12 meses (julho de 2011 a junho de 2012). Nesse período, as exportações dos EUA aumentaram 10,24% em relação aos 12 meses anteriores, enquanto no Brasil a expansão não foi além de 1,5%.

Isso, claro, não quer dizer que haja risco para a atual posição de liderança mundial ocupada pelas exportações brasileiras. De toda forma, é um avanço que merece a atenção do setor. E, também, do governo do País, já que a carne de frango é importante gerador de divisas cambiais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.