Exportação de frango dos EUA evolui mais que a do Brasil
CI
Agronegócio

Exportação de frango dos EUA evolui mais que a do Brasil

Exportações dos EUA aumentaram 10,24% em relação aos 12 meses anteriores
Por:
Comparando-se os resultados obtidos por EUA e Brasil na exportação de carne de frango, constata-se que o índice de evolução das vendas externas norte-americanas vem sendo mais acelerado que o brasileiro.

Dessa forma, no primeiro semestre de 2012, para uma expansão de 3,07% no volume exportado pelo Brasil, os EUA avançaram 10,21 pontos percentuais mais, o que fez com que seus embarques deste ano aumentassem 13,28% em relação ao primeiro semestre de 2011.

O mesmo comportamento é observado quando se analisam as exportações acumuladas em um período de 12 meses (julho de 2011 a junho de 2012). Nesse período, as exportações dos EUA aumentaram 10,24% em relação aos 12 meses anteriores, enquanto no Brasil a expansão não foi além de 1,5%.

Isso, claro, não quer dizer que haja risco para a atual posição de liderança mundial ocupada pelas exportações brasileiras. De toda forma, é um avanço que merece a atenção do setor. E, também, do governo do País, já que a carne de frango é importante gerador de divisas cambiais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink