CI

Exportação de frango sobe 20,34% no trimestre

Os embarques externos de carne de frango em março somaram 256,8 milhões dólares com a venda de 231,87 mil toneladas


Os embarques externos de carne de frango em março somaram 256,8 milhões dólares com a venda de 231,87 mil toneladas. No primeiro trimestre do ano o desempenho em relação a igual período de 2004 cresceu 20,34%. Foram exportadas 635,43 mil t que geraram uma receita de 685 milhões de dólares, divulgou ontem a Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef).

O bom desempenho foi puxado pela valorização do preço do produto brasileiro, pelo fim do embargo da Rússia a partir de fevereiro e pelo acordo sanitário assinado com a China. O crescimento mais acentuado ocorreu nos produtos de frango industrializados: 99% em março e 46,72% no trimestre, em volumes, com aumento de faturamento de 81,46% em março e 36,91% no trimestre. No RS, é a mesma situação, frisou o presidente da Asgav, Aristides Vogt. "O aumento dos embarques de produtos industrializados foi uniforme no país. Aqui, pelo menos ocorreu um acréscimo de 46%".

O preço médio da tonelada da carne de frango do país subiu 9% em relação a dezembro de 2004 e chegou a 1,11 mil de dólares. Segundo a Abef, a qualidade e sanidade do produto nacional, que ocupa 43% do mercado mundial, é uma das explicações. A Embaixada da Coréia do Sul esclareceu que os embarques brasileiros de frango estão liberados desde 31 de março. A Coréia do Sul aprovou sexta a compra de frango do país da Sadia, Frangosul e Perdigão Agroindustrial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.