CI

Exportação de milho pode chegar a recorde

"Além do plantio mais cedo do milho safrinha, o clima foi e continua sendo bastante favorável"


A exportação de milho do brasil pode chegar a um nível recorde motivada pela maior disponibilidade do grão. De acordo com um relatório da INTL FCStone, a produção total deve fechar em 96,8 milhões de toneladas, com exportações do cereal tendo espaço para alcançar 32 milhões de toneladas. 

Nesse cenário, INTL FCStone revisou a estimativa de safra no ciclo 2018/2019 de 28 para 28,3 milhões de toneladas. Além disso, a segunda safra de milho também foi ajustada para cima, alcançando 68,5 milhões de toneladas, um aumento de mais de 2 milhões de toneladas em relação ao número de abril. 

"Além do plantio mais cedo do milho safrinha, o clima foi e continua sendo bastante favorável ao desenvolvimento das lavouras. Assim, caso esse nível de produção seja confirmado, configurará um recorde de produção no inverno", avalia a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi. 

Em relação à soja, a estimativa foi revisada para 116,5 milhões de toneladas, um aumento de 0,6% em relação ao número de abril, sendo que, no ciclo 2017/18, o volume produzido ficou 2,4% mais baixo. De acordo com a consultoria, esse aumento da produção da oleaginosa foi motivado pela revisão da produtividade em Goiás, que passou de 3,2 para 3,41 toneladas por hectare, levando a produção do estado para 11,7 milhões de toneladas.  

"Esse volume fica abaixo somente do recorde alcançado no ano passado, em 11,8 milhões de toneladas", lembra a analista Ana Luiza. O grupo não realizou alterações nas variáveis de demanda do balanço de oferta e demanda de soja. Com o aumento da produção, os estoques finais foram estimados em 1,5 milhão de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.