CI

Exportação de ovos comerciais em junho

Total exportado no semestre ficou em 4,072 mil toneladas



No ano passado, com o menor volume de ovos comerciais exportado em junho já era esperado que, nesse ano, os embarques seriam maiores. E foi o que aconteceu. Mas poderia ser melhor. Embora o volume exportado em junho (228.786kgs) tenha sido 21% superior ao embarcado em junho do ano passado, foi o menor do primeiro semestre.

Com os embarques de junho o total exportado no semestre ficou em 4,072 mil toneladas, quase 25% inferior ao embarcado no ano passado. A perda na receita é ainda maior, cerca de 35%. Em 12 meses as perdas se acentuam: 45% no volume e 50% na receita.

Contando com um mercado interno abastecido e sem grandes perspectivas, o mercado externo poderia ser caminho natural para dar maior vazão às ofertas existentes. Mas, pelo jeito, existem entraves que dificultam ao setor voltar a exportar volumes maiores. Assim, exportar acima de 3 mil toneladas num único mês como aconteceu em Janeiro de 2012 é possibilidade bem remota.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.