Ovos

Exportação de ovos comerciais em outubro de 2017

O total embarcado alcançou 3,304 milhões de ovos – cerca de 275 mil dúzias
Por:
44 acessos

As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema AliceWeb do MDIC indicam, novamente, baixa quantidade embarcada em outubro. 

O total embarcado alcançou 3,304 milhões de ovos – cerca de 275 mil dúzias – e representou queda superior a 47% em relação a outubro do ano passado. Na comparação com o mês anterior, a redução ficou próxima dos 17%. 

O acumulado nos primeiros dez meses do ano atinge, 50,1 milhões de ovos e representa 57% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. O volume médio do período projeta cerca de 60,2 milhões de unidades para o ano. Se alcançado, indicará redução anual de 54% pois em 2016 se embarcou 131,2 milhões de ovos.

Por ora, nos últimos doze meses – novembro de 2016 a outubro de 2017 - o volume está em 64,3 milhões, equivalendo a 63% de redução sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Os baixos volumes de ovos in natura embarcados nos últimos dezenove meses pode ser uma mudança de estratégia na comercialização externa do produto. Resta saber se os países que adquirem o produto brasileiro passaram a adquirir o produto de outras formas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink