CI

Exportação de ovos e ovoprodutos apresenta bom andamento no primeiro semestre

Os embarques de ovos e ovoprodutos apresentaram nova retração no decorrer de junho último


Foto: Pixabay

As informações preliminares divulgadas pela secretaria de comércio exterior mostram que os embarques de ovos e ovoprodutos apresentaram nova retração no decorrer de junho último. O volume exportado atingiu pouco mais de 1.467 toneladas, equivalendo a retração de 6,2% sobre maio último e de 17,4% sobre junho do ano passado. A receita alcançou quase US$7.073 mil dólares, apontando incrementos de 9,4% em relação a maio último e de 10,1% em relação a junho do ano passado. O preço médio apresentou novos incrementos de 16,6% e 33,3%, no mês e no ano, respectivamente.

No decorrer do ano o volume continua decrescendo mensalmente, mostrando queda de 57% entre o embarcado em junho e na abertura do ano. A receita, apresenta melhor andamento, significando queda de apenas 7,8% sobre o recebido em janeiro. O preço médio diário, por sua vez, alcançou incremento significativo de 114,4% no período.

O volume acumulado no primeiro semestre alcançou 13.451 toneladas, equivalendo a incremento anual de 11,4%, enquanto a receita auferida atingiu US$44.326 mil dólares, significando aumento de 28,8% sobre o acumulado no mesmo período de 2021. O incremento de 15,6% no preço médio segue favorecendo o melhor desempenho da receita em relação ao volume.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.