CI

Exportação de ovos e ovoprodutos projeta incremento mensal de quase 19% em julho

O volume embarcado no decorrer do período alcançou perto de 498 toneladas


Foto: Pixabay

Os dados divulgados através da balança comercial preliminar parcial referente os embarques nos primeiros dias de julho corrente mostram que o volume de ovos e ovoprodutos exportados apresentam pequena retração em relação a julho do ano passado. O volume embarcado no decorrer do período alcançou perto de 498 toneladas. O volume médio diário projetado para a totalidade do mês indica a possibilidade de se atingir 1.744 toneladas. Se realmente atingido, significará pequena retração anual de 1%, enquanto aponta aumento de quase 19% sobre junho último.

O preço médio diário, por sua vez, projeta para a totalidade do mês a possibilidade de se alcançar valor de quase US$8,925 milhões de dólares. Se alcançado, significará aumentos expressivos de 26,2% sobre o mês anterior e de 51,8% sobre julho do ano passado. O incremento significativo verificado na receita projetada se deve ao fato de o preço médio apresentar aumento superior a 53%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.