CI

Exportação de ovos e ovoprodutos retrocede 7% em volume e 4% em receita

O volume exportado em maio atingiu pouco mais de 1.563 toneladas, equivalendo a retração de 7% sobre abril último


Foto: Pixabay

As informações iniciais divulgadas pela secretaria de comércio exterior mostram que os embarques de ovos e ovoprodutos apresentaram nova retração no decorrer de maio último. O volume exportado em maio atingiu pouco mais de 1.563 toneladas, equivalendo a retração de 7% sobre abril último. De toda forma, alcança incremento de 6,1% sobre maio do ano passado. A receita alcançou US$6.464 mil dólares, apontando queda de 4% em relação a abril último, enquanto em relação a maio do ano passado apresentou aumento expressivo de 21,7%. O preço médio apresentou novos incrementos de 2,1% e 14,7%, no mês e no ano, respectivamente.

No decorrer do ano o volume vem decrescendo mensalmente, mostrando queda de 54,2% entre o embarcado em maio e na abertura do ano. A receita, apresenta a mesma dinâmica de baixa verificada no volume, significando queda de 15,8% sobre o recebido em janeiro. O preço médio diário, por sua vez, alcançou incremento de 83,8% no período.

O volume acumulado nos primeiros cinco meses alcançou 11.984 toneladas, equivalendo a incremento anual de 16,4%, enquanto a receita auferida atingiu US$37.253 mil dólares, significando aumento de 33,1% sobre o acumulado no mesmo período de 2021. O incremento de 14,3% no preço médio segue favorecendo o melhor desempenho da receita em relação ao volume.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.