CI

Exportação de ovos e produtos em 2019

O item de maior volume e valor foram os ovos férteis destinados à produção de pintos de corte


Foto: Marcel Oliveira

Os embarques de ovos e ovoprodutos no decorrer do ano passado retrocederam um quarto no volume e pouco mais de 20% na receita.

O item de maior volume e valor foram os ovos férteis destinados à produção de pintos de corte. Em 2019 houve queda anual de quase 20% no volume e de 16% na receita. O segundo item foram os ovos frescos (com casca) destinados ao consumo humano e, nesse sentido, a redução em volume e valor ficou acima dos 40%.

Juntos os dois itens representaram 84% do volume embarcado e quase 91% da receita auferida. Em 2018 o índice atingiu 86% em volume e quase 89% na receita. Ou seja, no ano passado perdeu participação em volume, mas ganhou em receita.

O panorama dos diversos itens exportados demonstra as possibilidades existentes no mercado de ovos. Por ora, o carro chefe continua sendo os ovos férteis. Entretanto, os ovos comerciais têm possibilidades de crescer continuamente através das diversas formas que garantem maior durabilidade ao produto.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.