CI

Exportação de vinhos nacionais cresce mais de 60%

Entre janeiro e setembro de 2021, foram vendidas quase 700 mil caixas


Foto: Marcel Oliveira

A exportação de vinhos e espumantes nacionais aumentou mais de 60% entre janeiro e setembro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa da Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado, o Brasil vendeu quase 700 mil caixas de vinhos e espumantes.

A demanda por vinhos e espumantes locais também cresceu no Brasil. De outubro do ano passado a setembro de 2021, houve uma alta de 2% em relação ao mesmo período de 2019 e 2020. Nesses meses foram comercializados quase 500 milhões de litros dos produtos. A pesquisa mostrou que as bebidas rosé estão entre as preferidas dos brasileiros.

As restrições de circulação causadas pela pandemia da covid-19 são apontadas como as principais causas do aumento, impulsionadas por ferramentas de venda on-line que também se expandiram nesse segmento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.