Exportação em bom ritmo mantém cotação do milho sustentada
CI
MILHO

Exportação em bom ritmo mantém cotação do milho sustentada

No acumulado do primeiro semestre, o Brasil exportou 9,64 milhões de toneladas de milho
Por:

No acumulado do primeiro semestre, o Brasil exportou 9,64 milhões de toneladas de milho, segundo maior volume para o período de toda a série histórica.  A boa demanda para o mercado externo manteve as cotações do cereal sustentadas, mesmo com a maior oferta (colheita da segunda safra). 

Na primeira semana de julho, segundo levantamento da Scot Consultoria, em Campinas-SP, a saca de 60kg do milho ficou cotada, em média, em R$36,91.  Apesar da valorização de 0,4% frente a média do mês anterior, na comparação com o mesmo período do ano anterior o cereal teve desvalorização de 3,4%. 

Em médio e longo prazos, a exportação em alta deve colaborar com preços mais sustentados para o cereal no mercado interno. 

No mercado internacional, a redução da área destinada para o plantio do milho nos EUA deve colaborar com preços mais firmes no curto prazo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.