CI

Exportação lenta de grãos afeta demanda logística nos EUA

"As ferrovias movimentaram menos grãos em relação ao ano passado"


Os transportadores de grãos, em sua maioria, estão experimentando um melhor desempenho do frete ferroviário e taxas mais baixas, devido em grande parte à demanda reduzida no sistema ferroviário. Enquanto isso, as taxas de frete marítimo subiram, apesar da redução das exportações de grãos nos Estados Unidos. E o volume de caminhões, embora não seja principalmente para grãos, variou muito conforme o setor, devido ao excesso de capacidade adicionada em 2018. 

"De acordo com dados de desempenho do Surface Transportation Board (STB), o serviço ferroviário melhorou em comparação com o início do ano e os anos anteriores", disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em seu relatório de transporte de grãos. "As ferrovias movimentaram menos grãos em relação ao ano passado, e as taxas no mercado de leilões secundários foram correspondentemente baixas”, completa. 

Os embarques ferroviários atingiram o pico em meados de maio e permaneceram abaixo da média desde que, com junho, julho e agosto, queda de 5% em relação aos mesmos meses do ano passado, informou o USDA. No acumulado do ano, as entregas de grãos ferroviários aos portos para exportação totalizaram 277.492 carregamentos até 18 de setembro, queda de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, embora as entregas para portos específicos tenham apresentado resultados mistos. 

As entregas de grãos ao noroeste do Pacífico com 187.540 cargas caíram 23% em relação ao ano anterior, refletindo a redução das exportações de grãos (principalmente soja) para a China, com remessas para os portos do Atlântico e da costa leste com 13.417 cargas, 9% abaixo, para o Golfo do Texas em 41.949 cargas, um aumento de 10%, e no Golfo do Mississippi, com 34.586 cargas, um aumento de 116%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.