Exportações de algodão alcançam 1,75 milhão de toneladas
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EM 2021

Exportações de algodão alcançam 1,75 milhão de toneladas

O volume enviado de janeiro a novembro é 0,51% menor que o do mesmo período do ano passado
Por: -Eliza Maliszewski

O acumulado das exportações da pluma nacional alcançou a marca de 1,75 milhão de toneladas em 2021. O volume enviado de janeiro a novembro é 0,51% menor que o do mesmo período do ano passado, devido ao atraso na colheita da fibra, a falta de contêiner, a menor disponibilidade de navios e, no último mês, a paralisação dos caminhoneiros que atuam no porto de Santos — que perdurou durante sete dias.

Em relação aos estados, Mato Grosso foi responsável por 71,09% dos envios nacionais neste ano, escoando 1,24 milhão de tonelada, aumento de 7,57% em relação ao volume observado no mesmo período de 2020.

O recorde no acumulado do ano só foi possível devido ao grande volume exportado no primeiro semestre de 2021, o que não é a realidade apresentada neste segundo semestre, envios abaixo do observado em 2020. Por fim, vale ressaltar que, o menor ritmo nas exportações já era aguardado para a temporada, devido ao corte na produção da safra 20/21 no Brasil.

Veja mais detalhes no gráfico por estado:


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.