CI

Exportações de algodão registram aumento de 58%

Vendas externas chegaram a totalizar 221.948 toneladas da pluma


Foto: Marcel Oliveira

Durante março, o Brasil registrou um novo recorde de exportações de algodão, com as vendas externas totalizando 221.948 toneladas da pluma, 58% acima do volume embarcado no mesmo mês de 2020, tornando- se o melhor mês de março da história dos embarques.

De acordo com os dados divulgados pela Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), nos primeiros oito meses da temporada de exportações 20/21, os embarques chegaram a 1,943 milhão de toneladas de algodão, com destaque para China, que reassumiu o primeiro lugar do ranking de maiores compradores com 57,6 mil toneladas importadas no mês de março/21, seguida pelo Vietnã. 

Ainda que em quinta posição no ranking nacional de hectares destinados ao cultivo de algodão (23.032), Mato Grosso do Sul segue na liderança da produtividade, juntamente com a Bahia. Ambos estados estimam uma produtividade de 300 arrobas por hectare na safra atual. 

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em seu relatório de safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.