Exportações de arroz estão firmes
CI
Imagem: Pixabay
BOM RITMO

Exportações de arroz estão firmes

Já a demanda interna por parte dos setores atacadistas e varejistas está enfraquecida, devido ao atual patamar de preços
Por: -Aline Merladete

Enquanto no mercado nacional as vendas de arroz em casca estão lentas, o que tem resultado em quedas nos valores, as exportações da matéria-prima apresentam bom ritmo. No geral, segundo informações do Cepea, a demanda interna por parte dos setores atacadistas e varejistas está enfraquecida, devido ao atual patamar de preços e ao menor poder de compra da maior parte da polução.

Conforme dados do Cepea, agentes do setor consultados pelo Cepea relatam que indústrias reduziram o ritmo de compra de novos lotes da matéria-prima para beneficiamento. Quanto às exportações, em agosto/21, somaram 114,54 mil toneladas (em equivalente casca), superando em 19,5% o volume de julho/21, de acordo com a Secex. Além disso, trata-se da maior quantidade escoada pelo Brasil desde outubro/20 (quando 153,5 mil toneladas foram embarcadas).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.