Exportações de carne de frango fecharam o semestre com recorde para um mês de junho e para o ano
CI
Imagem: Pixabay
CARNE DE FRANGO

Exportações de carne de frango fecharam o semestre com recorde para um mês de junho e para o ano

Fechando o primeiro semestre do ano, as exportações de carne de frango somaram 418.679 toneladas
Por:

Considerados os quatro principais itens da carne de frango exportada pelo Brasil – frango inteiro, cortes, industrializados e carne salgada – o total registrado em junho passado ficou apenas 167 toneladas acima do registrado no mês anterior. Mas correspondeu não só ao melhor desempenho para um mês de junho e ao maior volume de 2022, mas também ao segundo maior volume dos últimos quatro anos.

Fechando o primeiro semestre do ano, as exportações de carne de frango somaram 418.679 toneladas, 0,04% a mais que as 418.512 toneladas do mês anterior. Em relação a junho de 2021 (385,1 mil toneladas) o aumento foi de 8,72%.

Saiba mais sobre as cotações de aves

Bem mais significativa, no entanto, foi a recuperação no preço médio do produto, valorizado em, praticamente, 35% nos últimos 12 meses (ou em quase 70% nos últimos dois anos). Daí uma receita cambial que, somando US$932 milhões, foi 46,65% maior que a de um ano atrás e representou novo recorde na história do setor.

Com tais desempenhos, o volume acumulado no primeiro semestre de 2022 ficou próximo dos 2,350 milhões de toneladas, aumentando quase 8% em relação a idêntico semestre de 2021. Já a receita cambial, de pouco mais de US$4,618 bilhões, apresentou incremento de cerca de 36%.

A destacar que, desde março passado, o volume mensal exportado tem ficado acima das 400 mil toneladas. Mantida, nestes próximos seis meses, a média do quadrimestre março/junho (pouco mais de 411,6 mil toneladas mensais), o total de 2022 irá se aproximar dos 4.820 milhões de toneladas, aumentando cerca de 8% em relação a 2021.

Por ora, o acumulado em 12 meses – 4,636 milhões de toneladas – se encontra 9% acima do exportado em idêntico período anterior.



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.