Exportações de carne suína recuaram em agosto
CI
Imagem: Pixabay
MENOR VOLUME

Exportações de carne suína recuaram em agosto

Agentes do setor indicam que a demanda internacional até está aquecida, mas os embarques do mês foram limitados por dificuldades logísticas.
Por: -Aline Merladete

As exportações de carne suína recuaram em agosto, chegando ao menor volume em seis meses. De acordo com dados da Secex, foram escoadas 89,9 mil toneladas de carne suína (entre produtos processados e in natura) em agosto, volume 11,3% menor que o de julho e 8,1% abaixo do exportado em agosto/20.

De acordo com o boletim informativo do Cepea, agentes do setor indicam que a demanda internacional até está aquecida, mas os embarques do mês foram limitados por dificuldades logísticas. Segundo pesquisadores do Cepea, a queda nas vendas externas desfavoreceu a liquidez do animal ao longo do mês, devido à menor presença das agroindústrias nas compras de novos lotes de suíno vivo para abate no mercado independente. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.