CI

Exportações de mamão aumentaram em fevereiro

Envios somaram 4,23 mil toneladas no último mês


Foto: Pixabay

As exportações de mamão aumentaram em fevereiro frente ao volume embarcado em janeiro, refletindo a firme demanda internacional pela fruta brasileira. De acordo com dados Secex, os envios somaram 4,23 mil toneladas no último mês, quantidade 12% superior à do primeiro mês do ano. A receita arrecadada, por sua vez, foi de US$ 4,14 milhões, alta de 11% no mesmo comparativo.

De acordo com os dados do boletim informativo do Cepea, indicam que pesquisadores afirmam que, a procura continua vindo principalmente da União Europeia, que comprou 73% do volume total exportado pelo Brasil em fevereiro. Também houve importante melhora na participação do Mercosul – mesmo que ainda baixas, com participação de apenas 7%, as vendas aos países desse bloco têm sido uma boa alternativa ao setor, devido à logística menos travada e à possibilidade de frete retorno. Ainda conforme a Secex, os envios ao Mercosul aumentaram 66% frente a janeiro, impulsionados, sobretudo, pelos embarques à Argentina

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.