CI

Exportações de milho registram vendas de 3,14 milhões de t em setembro

Melhor desempenho mensal da história das vendas externas


O Brasil registrou em setembro o melhor desempenho mensal da história das vendas externas de milho. De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Brasil exportou 3,14 milhões de toneladas, o que representou alta de mais de 14,0% em relação às vendas externas registradas em agosto, além de representar alta de 90,8% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano (janeiro a setembro), as vendas externas de milho por parte do Brasil totalizaram 9,40 milhões de toneladas ante 6,22 milhões de toneladas exportadas no mesmo período de 2011.

O maior importador do milho brasileiro em setembro voltou a ser o Irã, que adquiriu do Brasil um total de 632,3 mil toneladas. Em seguida, destacaram-se Japão e Egito, que adquiriram, respectivamente, 494,7 mil toneladas e 396,3 mil toneladas. O preço médio praticado na venda em setembro foi 3,0% superior frente ao preço médio registrado em agosto, alcançando uma média de US$ 269,2/tonelada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.