CI

Exportações de soja voltam a surpreender nos EUA

1.612,4 milhão de toneladas na semana encerrada em 7 de setembro


Os Estados Unidos exportaram 1.612,4 milhão de toneladas na semana encerrada em 7 de setembro, (a primeira da temporada 2017/18). O resultado surpreendeu o mercado por vir bem acima das projeções, que variavam entre 1 milhão a 1,3 milhão de toneladas.

De acordo com o novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a maior parte foi adquirida pela China. As projeções dos traders, porém, variavam de 1 milhão a 1,3 milhão de toneladas. Outras mil toneladas da oleaginosa foram vendidas para o Japão.

Os EUA já comprometeram nada menos que 16.993,8 milhões de toneladas da nova safra de soja. O número está mais de 23 milhões de toneladas acima quando comparado com o mesmo período do ano comercial anterior. O Departamento de Agricultura estima exportações de 61,24 milhões de toneladas ao final da temporada 2017/18.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.