CI

Exportações de suco de laranja sobem em 22/23

Menor produção da FL aumenta necessidade de importação


Foto: Seane Lennon

As exportações brasileiras de suco de laranja estão subindo na parcial da safra 2022/23 (julho a novembro/22). Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), foram enviadas a todos os destinos pouco mais de 474,1 mil toneladas de suco de laranja em equivalente concentrado, alta de 15% frente ao mesmo período do ano passado. A receita arrecadada foi de US$ 895,3 milhões, avanço de 35% na mesma comparação.

O melhor desempenho deve-se à alta demanda dos Estados Unidos, que importou, no período, 92% mais suco de laranja do Brasil, em equivalente concentrado. A maior demanda norte-americana por suco, por sua vez, está atrelada à intensa redução na produção de laranja na Flórida, em decorrência do greening e dos recentes entraves climáticos (furacão) no estado. A União Europeia, por sua vez, registrou recuo de 2% nas compras da commodity brasileira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.