CI

Exportações de trigo da França são as menores da década

O total de julho deste ano foi de 216.000 toneladas a menos de um ano atrás


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

Os embarques franceses de trigo mole para fora da União Europeia caíram para o nível mais baixo de julho em pelo menos uma década, informou a Reuters. As exportações de trigo mole para destinos fora da UE totalizaram 432.000 toneladas em julho, que é o primeiro mês da temporada 2020-/2021. O que é ainda mais impactante é que a França exportou uma quantidade recorde de trigo mole na temporada 2019/2020. 

O total de julho deste ano foi de 216.000 toneladas a menos de um ano atrás e foi o menor de julho desde 2009/2010. Os embarques de cevada superaram o trigo em julho, com um total de 480.000 toneladas embarcadas para fora da UE. O total inclui 336.000 toneladas de cevada para ração e 111.000 toneladas de remessas de malte para a China, completou a agência internacional de notícias Reuters. 

A China foi o principal destino das exportações francesas em julho, com um total de 541.500 toneladas para todos os grãos. Julho é tipicamente um período tranquilo para as exportações francesas de trigo, já que os comerciantes esperam a chegada da nova colheita. O início de 2020/2021 deve ser particularmente lento, já que a França está preparada para uma de suas menores colheitas em anos. 

Em abril, a França estava a caminho de exportar uma quantidade recorde de trigo "soft" para fora da União Europeia. "Nossa perspectiva permanece prudente, mas este mês leva em conta o fluxo bastante extraordinário de trigo 'soft' para a China nesta temporada", disse Marion Duval, que é vice-chefe da unidade de grãos da FranceAgriMer, a jornalistas, na época. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.