CI

Exportações de trigo europeu revisadas para cima

O trigo da UE está buscando atrair a demanda internacional


A Strategie Grains revisou sua previsão para a produção e exportação de trigo mole da União Europeia com base nas fortes expectativas de colheita na França e na Grã-Bretanha, bem como nos preços de exportação da UE cada vez mais competitivos. Em seu relatório mensal, a Strategie Grains projetou para 2019/2020 a produção de trigo mole na UE em 142,9 milhões de toneladas, acima dos 140,6 milhões de toneladas em julho e 12% acima da safra do ano passado. 

A consultoria francesa disse que espera que a produção de trigo mole na França suba para cerca de 39 milhões de toneladas. Os preços do trigo mole caíram na Europa Ocidental, tornando-se mais competitivo em relação aos fornecedores do Mar Negro, como Rússia e Ucrânia, segundo o relatório. 

"Isso produziu duas conseqüências importantes: o trigo ucraniano deixou de ser competitivo para importar para a UE, e o trigo da UE está buscando atrair a demanda internacional de exportação do trigo russo", disse a Strategie Grains no relatório. 

Embora os dados oficiais da UE mostrem que as exportações de trigo mole de 2019/2020 estão 30% abaixo do ritmo da temporada passada, a Strategie Grains disse que os volumes para esta estação estão subestimados devido a atrasos no recebimento de dados alfandegários de estados membros da UE. 

A previsão para a safra europeia de milho em 2019/20 também foi elevada, de 62,7 milhões de toneladas para 63,2 milhões de toneladas. Se confirmado o volume, a produção de milho deve ser a segunda maior já vista na UE. A consultoria prevê também que a UE produza 60,5 milhões de toneladas de cevada. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.