Exportações mundiais de carne de frango de 2020 recuaram em relação ao ano anterior, aponta FAO
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Exportações mundiais de carne de frango de 2020 recuaram em relação ao ano anterior, aponta FAO

Brasil exportou 4,080 milhões de toneladas de carne de frango
Por:

Nas contas da FAO, em 2020 o Brasil exportou 4,080 milhões de toneladas de carne de frango, volume que representou queda de 1,28% em relação a 2020 e fez a participação brasileira no mercado exportador global recuar de 29% para 28,7%, redução de 1,2%.

Mas o Brasil não esteve isolado nessa queda. Metade dos 10 principais exportadores mundiais registraram redução de volume. Ou seja: foi acompanhado pela União Europeia, Tailândia, China (que, por outro lado, aumentou suas importações) e Argentina.

Porém, excetuada a Rússia (que aumentou suas exportações de carne de frango em quase 40%), os demais países com expansão no volume exportado (EUA, Turquia, Ucrânia e Canadá) registraram aumentos apenas marginais.

E, neste caso, o aumento mais emblemático foi o registrado pelos EUA. Que – como destaca a própria FAO (gráfico abaixo) – somente conseguiu superar a fraca movimentação do ano pandêmico graças à demanda chinesa. Não fossem as importações da China, os EUA seriam o sexto país com queda nos embarques de carne de frango de 2020.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink