CI

Exportações para a China têm crescimento de 277% neste ano


O crescimento das exportações para a China evidencia o êxito na política de promoção das exportações empreendida pelo Governo, sobretudo para mercados não-tradicionais. As vendas para a China, neste semestre, cresceram 227%, atingindo a cifra de US$ 2.129 milhões, consolidando o país como o segundo maior importador de produtos brasileiros. Os produtos mais exportados para o mercado chinês foram: soja em grão, minério de ferro, celulose, siderúrgicos, autopeças, óleo de soja, madeira serrada, couros e peles e aparelhos e instrumentos elétricos e eletrônicos.

Um aspecto importante na análise do desempenho do primeiro semestre de 2003 é a diversificação de mercados. O Brasil vem conquistando espaço em países de todo o mundo, principalmente em mercados não-tradicionais e pouco representativos individualmente que, se somados, representam importante passo na consolidação e diminuição da vulnerabilidade externa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.