CI

Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga começa nesta quinta-feira

Premiação do evento incluirá quatro motos zero quilômetro


A Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga estará esta semana entre as atrações de um dos mais importantes eventos agropecuários da América Latina: a Expo Londrina 2011. A aguardada mostra mangalarguista, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril, nas dependências do Parque Governador Ney Braga, contará com julgamentos, provas de maneabilidade e leilões.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, em parceria com o Núcleo Mangalarga do Norte do Paraná e a Sociedade Rural Paranaense, a Brasileira contará com a participação dos jurados André Fleury, que será o responsável pela avaliação do andamento dos concorrentes, e Benedito Carlos da Silva, cuja tarefa será avaliar a morfologia dos animais que passarão pela pista de julgamento. O evento, além disso, terá este ano uma relevante premiação, com quatro motos zero quilômetro.

A exposição marcará ainda outro importante fato, a inauguração da Casa do Mangalarga. O espaço, que passará a ser o ponto de encontro dos criadores e admiradores da raça no estado do Paraná, será inaugurado na manhã do dia 7, logo após a abertura oficial da Expo Londrina. Segundo Paulo Vilela, presidente do Núcleo do Norte do Paraná, a raça necessitava de um endereço próprio no Parque Ney Braga devido ao constante crescimento da comunidade mangalarguista na região de Londrina, que hoje já chega a 68 criadores e mais de 500 usuários.
A Exposição Brasileira contará também com uma parte de sua programação voltada aos negócios. Na noite do dia 8, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, acontecerá o 6º Leilão Mangalarga Londrina Show. O evento, organizado pela Rural Business Leilões, ofertará potros, potras, matrizes, reprodutores, barrigas e embriões, divididos em 32 lotes. Já na tarde do dia 9, será a vez do Leilão Raridades. Coordenado pelo zootecnista João Quadros e organizado pela Djalma Leilões, esse tradicional remate negociará 33 lotes, ofertados por tradicionais criatórios da raça.

Com sede itinerante e peso diferenciado no Ranking da ABCCRM, a Exposição Brasileira está entre os principais momentos do circuito de exposições do Cavalo Mangalarga, cuja agenda inclui cerca de vinte eventos realizados nos mais diferentes pontos do País.

Mais informações no site www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3673-9400.
As informações são da assessoria de imprensa da ABCCRM.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.