Exposição Passaporte de Santa Rosa se realiza junto à Fenasoja
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Exposição Passaporte de Santa Rosa se realiza junto à Fenasoja

Competição vai classificar machos e fêmeas à Final da Morfologia da raça Crioula
Por:

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Noroeste Gaúcho sedia, a partir de sexta-feira, 6 de maio, mais uma Exposição Passaporte em Santa Rosa (RS), que irá classificar animais para a final da Morfologia a ser realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), em uma promoção da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A Exposição Passaporte vai ocorrer junto à Fenasoja 2022, atualmente a maior feira multissetorial do Estado e de âmbito nacional.

Conforme Jean Benatti, vice-presidente do Núcleo, o Cavalo Crioulo dentro da Fenasoja proporciona uma maior divulgação da raça. “E, para nós, como Núcleo, podermos participar mais uma vez sediando uma Passaporte e oferecendo essa oportunidade de mostrar ao público que hoje não tem ligação com o agro, o potencial do nosso cavalo, é uma grande satisfação”, destaca.

A expectativa é que a competição conte com cerca de 65 animais presentes e sejam classificados para a final da Morfologia quatro machos e quatro fêmeas. Benatti também informa que na sexta-feira, dia 6, pela manhã, ocorrerá uma Concentração de Machos e no domingo, 8 de maio, acontecerão Paleteada e Campereada. “Esses dois eventos no domingo vêm para fechar com chave de ouro porque são eventos de usuários e o público normalmente costuma lotar as arquibancadas para ver as provas com gado e  o cavalo em pista”, salienta.
 
O dirigente coloca, ainda, que esta é mais uma grande atuação do Núcleo que hoje tem sede na cidade de Santa Rosa, mas abrange vários municípios da região com o propósito de divulgar e levar cada vez mais o Cavalo Crioulo para novos investidores.

O julgamento dos animais na Exposição Passaporte de Santa Rosa estará a cargo de Luis Rodolfo Machado e o técnico será Thiago Persici. A Passaporte terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Núcleo e também da ABCCC.

Confira a programação

06 de Maio de 2022 (Sexta-feira)
9h - Início da  Concentração de Machos
14h - Admissão da Morfologia

07 de Maio de 2022 (Sábado)
8h às 12h -  Início do Julgamento - Categorias
13h30min -  Reinício e logo após os Grandes Campeonatos

08 de Maio de 2022 (Domingo)
7h às 12h - Entrada dos animais
9h -  Paleteada A e B
15h -  Campereada


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.