CI

Exposições agropecuárias começam em Mato Grosso

A primeira já acontece esta semana no município de Sapezal entre os dias 2 e 5


A maioria das grandes exposições agropecuárias de Mato Grosso começam em junho, sendo que 11 eventos dessa natureza estão agendados. A primeira já acontece esta semana no município de Sapezal entre os dias 2 e 5. De acordo com os organizadores, a 14ª Exposição Agropecuária e Industrial de Sapezal (Exposapezal) espera um grande número de pessoas de toda a região. Nessa mesma data também estará acontecendo a 18ª Exposição Agropecuária de Paranaíta (Expopar). Já na semana seguinte é a vez de uma das exposições de maior tradição no interior do Estado, a 27ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop (Exponop).


Maior feira da região Norte, A Exponop tem na programação exposição de gado nelore e brahman, leilões, rodeio, simpósio de agro negócio e shows artísticos com Bruno e Marrone, Amado Batista, Bonde do Forró e Michel Teló, além da apresentação da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show. As cartelas já estão à venda, custam R$ 65,00 e podem ser parceladas em até 5 vezes no cartão de crédito. Elas dão direito a concorrer ao show de prêmios e vêm com cortesias para entrar no parque de exposição nos nove dias de feira.

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) definiu a programação do 5º Simpósio Regional de Agronegócios que será realizado de 6 a 8 de junho dentro da 27ª Exponop, cuja data é de 4 a 12. Estão confirmadas palestras no Rancho do Criador e o encerramento com um Dia de Campo na Fazenda Dona Isabina. A intenção é mostrar as vantagens da integração lavoura-pecuária-floresta.

As palestras vão abordar temas atuais do agronegócio como os sistemas de produção lançados recentemente pela Agro Norte Pesquisa e Sementes. O engenheiro agrônomo Ângelo Maronezzi vai mostrar que é possível produzir duas safras num único verão intercalando o plantio de arroz, feijão, soja e milheto. Em outra palestra, o engenheiro agrônomo Mairson Santana vai apresentar as vantagens para renovar pastagem degradada com o plantio de arroz.


As palestras ainda vão abordar temas como sequestro de carbono, empreendedorismo no agronegócio, uso racional de fertilizantes, manejo de pastagem, morte da braquiária confinamento bovino e perspectivas de negócios.

Outro evento do meio agropecuário que acontece neste mês, é a 8ª edição da tradicional Festa do Frango, realizado pela prefeitura de Nova Marilândia nos dias 3 e 4, com atividades envolvendo os avicultores do município. A festa do frango foi criada em 2004 com o objetivo de divulgar a atividade econômica, incentivando pequenos produtores rurais a ingressarem na avicultura. Hoje é um dos principais eventos do setor naquela região, onde a avicultura gera emprego e renda para centenas de pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.