Exposições vão atrair criadores para o Leilão Alagoas Elite

Agronegócio

Exposições vão atrair criadores para o Leilão Alagoas Elite

1º Leilão Alagoas Genética Elite ocorrerá no próximo dia 14, durante a Expoalagoas Genética 2011
Por: -Joana
1950 acessos
Reunir criatórios alagoanos e de outros Estados num só evento. Esse é o principal objetivo do 1º Leilão Alagoas Genética Elite, que ocorrerá no próximo dia 14 de maio, no Parque da Pecuária em Maceió, durante a Expoalagoas Genética 2011. Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), promotora do evento, está apostando nas exposições especializadas para atrair o maior número de pecuaristas.


Esta semana, o diretor-presidente da ACA Domício Silva, revelou que a confirmação dos julgamentos das raças nelore, gir leiteiro, guzerá e sindi já esta mobilizando o setor agropecuário. Criadores de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e de outras partes do País já confirmaram presença.


“O intuito é aproveitar a participação de todos os pecuaristas que virão a Alagoas. O leilão Genética Elite está aberto para o criador que quiser participar. Tradicionalmente, já temos um remate com o melhor do nelore, com o leilão Nelore União. O Vaquejada e Trabalho traz animais da raça quarto de milha, de genética apurada. Queremos mostrar aos pecuaristas da terra a qualidade dessas raças”, explicou Silva.


Além dos bovinos de corte, o remate vai ofertar eqüinos na raça mangalarga machador, quarto de milha e paint horse. O evento deve movimentar mais de dois milhões de reais e trazer a Maceió mais de dois mil animais.

As informações são da BCCOM Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink