Exposul demonstra a força do agronegócio em Mato Grosso
CI
Agronegócio

Exposul demonstra a força do agronegócio em Mato Grosso

Exposul está entre as maiores feiras do Brasil
Por:
A 40ª Exposul, que acontece no município de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) entre os dias 04 e 12 de agosto, é, segundo os organizadores do evento, a quinta maior feira agropecuária do Brasil e a primeira no Centro-Oeste no que diz respeito ao volume de negócios. O governador Silval Barbosa mais uma vez esteve presente na noite de abertura da Exposul no sábado (04), onde a cada ano que passa os números são superados.


Barbosa disse que esse ranking nacional e regional onde a Exposul está entre as maiores feiras do Brasil demonstra verdadeiramente a força do agronegócio e do desenvolvimento de Mato Grosso. “Unir esforços para viabilizar as condições necessárias para que os produtores rurais tenham possibilidade de avançar. O esforço resulta em obras concretas, como a ferrovia que chegará em Rondonópolis, a duplicação da BR-364 até Campo Grande. Quem faz a diferença no Estado são os nossos produtores, que trabalham para que os índices da produção sejam sempre superados e colocando Mato Grosso em lugar de destaque”.

A força da economia e do desenvolvimento do Estado, conforme apontou o governador, são superados a cada ano na feira. É a força do desenvolvimento de Mato Grosso. “Somos parceiros do Sindicato Rural de Rondonópolis. Contem com o Governo do Estado”, completou.


Acompanhado de secretários de Estado, o governador visitou alguns estandes, andou pela feira e inaugurou a Casa Agro, o maior estande da feira, construída pelo sindicato rural e que foi planejada para servir de sede para as entidades do agronegócio que estão presentes na feira.

Presidente do sindicato rural de Rondonópolis, Miguel Weber, também destacou a importância das parcerias para a realização de uma festa tão grande. “O Governo do Estado e outros parceiros foram muito importantes para a realização da Exposul. Não tem jeito de fazer uma feira desse tamanho se não fosse a parceria de todos os envolvidos”, disse.


Os números da feira demonstram o crescente índice de um evento da região Sul de Mato Grosso que desponta no cenário econômico e do agronegócio, uma vez que para este ano os organizadores estimam que durante todos os dias cerca de 190 mil pessoas visitem a feira e os 120 estandes, movimentando aproximadamente R$ 100 milhões, superando o ano anterior, cuja cifra chegou em R$ 89,5 milhões.

Estavam presentes na abertura da Exposul os secretários de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Milhomem, adjunto de Turismo, Jairo Pradela, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), Jurandir Ribas, além de representantes das entidades do agronegócio e demais autoridades.
(Secom) W.S

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink