CI

Expovel inova com espaço à avicultura

Avicultores paranaenses têm uma razão adicional para visitar a 31ª Expovel que inicia neste dia 5 de novembro, em Cascavel


Avicultores paranaenses têm uma razão adicional para visitar a 31ª Expovel que inicia neste dia 5 de novembro, em Cascavel. Pela primeira vez na história, a Exposição-Feira reserva espaço para este setor, que será representado por mais de uma dezena de empresas brasileiras, fornecedoras de frigoríficos e aviários.

Em convite endereçado aos criadores, o presidente da Sociedade Rural Oeste, Erwin Soliva, diz que a presença da avicultura representa o reconhecimento à importância que o setor conquistou regionalmente.

“O perfil da economia regional vem sofrendo profundas mudanças. Hoje, a soja representa apenas 27 por cento do Pib. Pecuária de leite e corte respondem por 12% e a avicultura já é responsável por 32% de nossa economia. A abertura da Expovel à avicultura e o fortalecimento da área de genética animal são destaques da nova formatação da nossa Expovel”, diz o Presidente da Sociedade Rural.

Genética animal

Nascida a partir de encontros e leilões promovidos pelos criadores associados, a Expovel também retomará com ênfase maior, sua preocupação com genética animal. Ela deve reunir mais de cinco mil exemplares de onze diferentes raças bovinas de corte e leite, além de ovinos e caprinos, que participarão de julgamentos ou serão levados à comercialização, em mais de uma dezena de leilões programados.

Shows

A próxima Expovel já tem confirmadas grandes atrações artísticas, além da estrutura de lazer,recreação e gastronomia, que tradicionalmente levam mais de 200 mil visitantes ao Parque de Exposições.

Os shows artísticos iniciam com Patrícia Lima (dia seis de novembro) e terão seu ponto alto com a presença de Guilherme & Santiago (dia 7); Eduardo Costa (dia 11) e Jorge & Matheus (dia 13). A tarde (17h) do último dia, 14, reserva uma atração especial para os amantes da cultura gaúcha: o apresentador, cantor e compositor de sucesso, Rui Biriva estará mateando e encantando os visitantes da Expovel.

Outra atração festa Expovel é o “Artista na Praça”, programa de promoção e valorização dos artistas regionais, que conta com o apoio da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria Municipal da Cultura.
 
As informações são de assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.